Enteado de homem esquartejado e mantido no freezer em Quintão é preso por BM na Serra gaúcha

O suspeito de assassinar um homem, esquartejar o corpo e esconder as partes no freezer foi preso, em Gramado, na Serra gaúcha. Ele é enteado da vítima, que morreu na localidade de Quintão, em Palmares do Sul, no Litoral Norte. A mãe dele, também investigada por participação no crime, fugiu e ainda tem paradeiro desconhecido.

A captura do sujeito ocorreu na noite de terça-feira, devido ao Serviço de Inteligência da Brigada Militar, cerca de 10 horas após o encontro do cadáver. Ele tem 23 anos e soma antecedentes por tráfico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Conforme a Polícia Civil, o preso confessou a autoria do crime e disse ter cometido o assassinato a golpes de faca. Depois, esquartejou e carbonizou o corpo da vítima, vindo a esconder as partes no freezer. A motivação seria passional.

O suspeito também teria dito que agiu por conta própria. No entanto, conforme o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, que comanda a investigação, a participação da mãe dele não foi descartada.

“Ele foi autuado em flagrante, enquanto continuam as buscas por sua mãe. Acreditamos que o suspeito não cometeu o crime sozinho. As coisas [que ele disse] não batem. Por isso, não dou o caso como resolvido”, destacou Antônio Carlos Ractz.

print