Faleceu na manhã deste domingo (27), o idoso que foi agredido no sábado, durante desentendimento com um indivíduo que era inquilino em uma casa de propriedade da vítima, no município de Campinas do Sul.
Nelson Strapasson, de 72 anos, estava internado na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim, mas não resistiu aos graves ferimentos sofridos, principalmente na região da cabeça.
Conforme informações divulgadas pela Rádio Campinas 1460 AM, o agressor residia na parte dos fundos da moradia e o proprietário na parte da frente. Ambos teriam tido um desentendimento e Nelson foi violentamente agredido.
Ele foi socorrido para o hospital de Erechim, precisou ser intubado e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com familiares da vítima, ouvidos pela Rádio Campinas, ele teria sofrido morte encefálica.
A Brigada Militar deteve o inquilino envolvido na agressão, o encaminhou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim e até o momento não foi divulgado se ocorreu a prisão em flagrante do indivíduo, que não teve o nome divulgado.