Leite se filiará ao PSD nesta sexta-feira, em São Paulo

O governador Eduardo Leite irá se filiar ao PSD, nesta sexta-feira, em São Paulo, antes de embarcar para Nova Iorque, onde cumprirá agendas institucionais. Após o retorno de Leite da missão aos Estados Unidos em 15 de maio, será realizado ato político de filiação, no Rio Grande do Sul, com a presença de Gilberto Kassab, outras lideranças e integrantes da cúpula do PSD.

Como a coluna antecipou, na segunda-feira, Kassab reuniu Leite e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, em um jantar, que contou com as presenças de outros poucos líderes.

Nesta quinta-feira pela manhã, a presidente estadual do PSDB, Paula Mascarenhas, que é secretária extraordinária de Relações Institucionais do governo do Estado, fez uma reunião virtual com vereadores e presidentes municipais tucanos. Detalhe: dos 308 vereadores, pouco mais de 10% se fez presente.

Na véspera, o governador havia conversado, também em formato virtual, com prefeitos e vices tucanos. Os movimentos, além de claramente representarem um cumprimento de carnê, envolve a tentativa de levar com ele para o PSD um grupo considerável de lideranças tucanas.

A migração de líderes do PSDB para o PSD teria sido um dos pontos combinados nas conversas de Leite com Kassab enquanto sua filiação ainda era negociada.

print