O Rio Grande do Sul terá o retorno da instabilidade no tempo durante o final de semana, com previsão de chuva e risco de temporais com raios, granizo e vento forte na maior parte do território gaúcho.
Conforme a MetSul Meteorologia, o período de instabilidade terá início no sábado, 24, e se estenderá até a próxima terça-feira, 27. Na quarta, 28, o estado terá o ingresso de uma massa de ar frio.
Sábado
O evento de vários dias de tempo instável começa ainda nas primeiras horas do sábado, segundo a MetSul, quando se espera áreas de instabilidade com chuva e raios avancem das províncias argentinas de Misiones e Corrientes para a Metade Oeste do Rio Grande do Sul.
No decorrer do dia, que deve ter momentos de sol e nuvens em pontos mais a Leste gaúcho, a chuva avança e até o fim do dia deve atingir a maior parte do território, inclusive a região de Porto Alegre.
As áreas de instabilidade vão se formar com o avanço a partir do Norte argentino de ar quente sobre o território gaúcho, com uma corrente de vento nos baixos níveis da atmosfera, ou seja, as características serão de uma frente quente.
Domingo
No domingo, as áreas de instabilidade avançam para o mar e o sol aparece com nuvens em várias cidades do estado com abafamento, porém, o tempo não firma.
Isso porque nuvens carregadas voltam a se formar com chuva e que vão alcançar diversas regiões, mas a chuva deve atingir menos localidades se comparado ao sábado.