Mobilização de agricultores está sendo realizada na ERS-324 em Trindade do Sul

A mobilização dos agricultores, que vinha ocorrendo na ERS-324 em Três Palmeiras, foi transferida na tarde desta terça-feira, 17, para Trindade do Sul. De acordo com os organizadores, o novo local é considerado mais estratégico, facilitando a adesão de produtores de outros municípios da região.

Em Trindade do Sul, o protesto ocorre em frente ao Distrito Industrial, na saída para Três Palmeiras. O bloqueio da rodovia é total nos dois sentidos, com liberação do tráfego a cada 20 minutos, em uma ação que tem contado com o apoio de diversos agricultores, segue sendo realizado nesta quarta-feira, dia 18.

O objetivo da mobilização é chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de repactuação das dívidas do setor agrícola, que vem acumulando prejuízos nos últimos anos devido às estiagens severas, ao aumento dos custos de produção e à baixa rentabilidade das lavouras.

A manifestação integra uma série de protestos que vêm sendo realizados em diferentes pontos do Estado, em busca de medidas emergenciais por parte dos governos estadual e federal. Os produtores pedem políticas públicas que garantam a sustentabilidade do campo e assegurem a continuidade da atividade agrícola.

Os manifestantes reforçam que o protesto é pacífico e tem como principal intenção abrir um canal de diálogo com as autoridades para garantir apoio efetivo ao setor, que enfrenta uma das maiores crises de sua história recente.

 

Por: Máxima FM
print