“Venham com a vó, aqui ninguém vai fazer mal”, relatou vizinha que acolheu crianças fugindo de ataque em escola

O ataque cometido pelo menor de 16 anos e que matou uma criança, deixou outras duas feridas e uma professora chocou moradores de Estação nesta manhã. O criminoso cometeu o ataque na  Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi.

A pequena cidade sempre teve uma rotina tranquila, mas nesta manhã o crime chocou toda comunidade, o Estado e o Brasil . O agressor entrou na escola alegando querer entregar um currículo. Ele sacou uma arma branca e iniciou o ataque em uma turma do terceiro ano fundamental, ferindo mortalmente o aluno Vitor André Kungel Gambirazi – 9 anos e deixando feridas as aulas Maria Júlia de Souza Kichel – 8 anos,  Stefany Poter Hertal- 8 anos e a professora  Patrícia Zanoni Sbeghen 34 anos. Todos os feridos estão fora de perigo.

Quando o ataque ocorreu muitos alunos fugiram chorando em desespero. A vizinha da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, Sra. Elcinda Dalla Corte, conversou ao vivo com a Uirapuru neste início de tarde. Ela conta que mora há 54 anos em frente a escola. Tudo é sempre calmo, com janelas e portas abertas. Conforme ela, escutou gritos de crianças e pensou ser um incêndio.

Quando chegou na rua viu ao menos 13 crianças chorando. Ela abraçou as crianças e disse “venham com a vó, aqui em casa ninguém vai fazer mal a vocês”. Contou que colocou todos, incluindo uma professora, para dentro do seu pátio e fechou rapidamente o portão, pois não sabia se haviam mais agressores ou se ele estava armado com revólver.

De dentro da sua casa a professora que também se abrigou ligou para a Brigada Militar, iniciando o socorro.

print