Famurs e governo do Estado alinham ações para atrair investimentos aos municípios gaúchos

O alinhamento de estratégias conjuntas entre a Famurs e o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para atrair investimentos aos municípios gaúchos, especialmente do interior do Estado, foi tema de reunião na tarde desta terça-feira (08/07). A agenda, realizada na sede da Sedec, teve a presença da presidente da Famurs e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, do presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, da coordenadora-geral da Famurs, Fabiana Camargo, do superintendente de Relações Institucionais da Famurs, Leonardo Comin e do superintendente de Assuntos Municipais da Famurs, Adriano Marangon.

A presidente Adriane destaca que a Famurs vai impulsionar as potencialidades dos municípios, através do Oportuniza RS, plataforma que une dados atualizados das cidades e pode servir como vitrine para os investidores. “Os municípios precisam estar preparados para receber novas empresas, e como entidade municipalista, queremos oferecer ferramentas para auxiliar as gestões públicas nesse processo. Com o apoio da Sedec e da Invest RS, vamos trabalhar em ações conjuntas e na capacitação de prefeitos e secretários para garantir que esses investimentos cheguem lá na ponta”, afirma.

Já a Sedec e a Invest RS apresentaram as principais ações que estão sendo desenvolvidas, em especial no processo de preparação das cidades para receber novos empreendimentos. “A construção dessa parceria com os municípios visa facilitar o acesso a dados estratégicos por parte de investidores. Unindo a Sedec a Famurs, tornaremos os municípios protagonistas na atração de novos negócios, pois é lá que os investimentos efetivamente se concretizam”, destaca o secretário Ernani Polo.

O presidente da Invest RS, Rafael Prikladnicki, finalizou destacando a importância da aproximação entre as entidades, frisando o papel estratégico e os resultados futuros que essa agenda conjunta entre Famurs e Sedec pode gerar.

print