Condutor embriagado é preso após sofrer acidente em Constantina

Na tarde deste domingo, dia 13 de julho, a Brigada Militar de Constantina, por meio do 3º Pelotão, prendeu um homem pelo crime de embriaguez ao volante.

O caso ocorreu na ERS-500, nas proximidades da comunidade da Linha Encruzilhada. O condutor de um Fiat Uno trafegava em zigue-zague pela rodovia e, em determinado momento, invadiu a pista contrária, vindo a capotar o veículo. O acidente por pouco não provocou uma colisão com outro automóvel que seguia no sentido oposto.

Acionada, a guarnição de serviço da Brigada Militar se deslocou até o local e constatou que o motorista apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o condutor se recusou a realizá-lo. Diante da recusa, foi lavrado um termo de constatação com base em prova testemunhal.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carazinho, onde foi autuado com base no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução de veículo sob influência de álcool.

Por se tratar de crime afiançável, a autoridade policial fixou fiança, a qual foi paga por familiares do acusado. Após o pagamento, o indivíduo foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.

 

Jornalismo Rádio Máxima
print