Incêndio em silo de soja completa 48 horas e provoca desabamento de estrutura

O Corpo de Bombeiros segue, no começo da manhã desta segunda-feira (14), atuando no combate às chamas em um dos silos de armazenamento de soja de uma empresa de grãos localizada às margens da BR-116, em Arroio Grande. O incêndio de grandes proporções teria começado por volta das 21h de sexta-feira (11) e completou 48 horas no domingo.

O CRBM de Jaguarão e bombeiros civis de Arroio Grande se revezam no combate aos focos e resfriamento da estrutura.

Conforme o CRBM, o teto da estrutura desabou, mas não há registro de feridos. Os profissionais utilizam a técnica de resfriamento nas paredes para tentar manter a estrutura, além de combater outros focos de fogo.

Segundo a corporação, a principal forma de extinguir completamente o fogo é com a remoção total da soja armazenada, processo que pode levar dias. Funcionários do local auxiliam nos trabalho de retirada da soja do interior do silo.

A fumaça gerada pelo incêndio é sentida na cidade de Arroio Grande. De acordo com o CRBM, a exposição à fumaça pode provocar irritação nos olhos e nas mucosas.

Para pessoas com problemas respiratórios, os efeitos são ainda mais severos, com sintomas como tosse intensa e sensação de sufocamento.

print