Arcebispo de Chapecó, Dom Odelir contrai malária

Conforme informações divulgadas por meio de nota pela Arquidiocese de Chapecó na segunda-feira (28), o arcebispo metropolitano e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, Dom Odelir José Magri, MCCJ, está hospitalizado desde a noite de domingo (27), em decorrência da malária, doença que ele contraiu no mês passado, durante missão realizada entre os dias 19 e 27 de junho em Moçambique.

A malária é uma doença infecciosa febril aguda causada por parasitas do gênero Plasmodium, transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles infectado. Os sintomas mais comuns incluem febre alta, calafrios, dores de cabeça e musculares, podendo levar a complicações graves se não for tratada precocemente.

A Arquidiocese pediu orações aos fiéis pela recuperação de Dom Odelir. Em nota, declarou:

“Neste momento, nossa Arquidiocese se une em oração pela recuperação de nosso pastor:
Senhor, fonte de toda cura e amor, nós vos pedimos pela saúde do nosso querido arcebispo, Dom Odelir: concedei-lhe a graça da cura e da recuperação. Fortalecei-o, para que possa continuar a servir a vossa Igreja, de modo especial em seu pastoreio na Arquidiocese de Chapecó, com alegria e dedicação. Iluminai os médicos e enfermeiros que cuidam dele, para que possam tomar as melhores decisões. Confiamos em vosso poder e em vosso amor, e pedimos que vossa bênção repouse sobre ele. Amém.”

print