A Cooperativa Agroindustrial Tradição inaugurou, no dia 31 de julho, a Loja Tradição Máquinas, em Pato Branco (PR). O novo espaço, com 2 mil m² de área, às margens da PR-493, na entrada da Matriz da cooperativa Tradição. O evento contou com a presença da diretoria, cooperados, colaboradores, autoridades e parceiros comerciais.
A loja chega para facilitar a rotina do produtor rural, oferecendo uma linha completa de implementos agrícolas, peças, ferramentas, lubrificantes, pneus, pecuária, além de acessórios para o dia a dia no campo. Tudo isso com atendimento técnico especializado e possibilidade de retirada imediata, um diferencial importante para quem precisa de agilidade.
Segundo o presidente da cooperativa, Julinho Tonus, a nova loja é mais um reflexo da confiança construída ao longo dos anos. “Hoje é um momento ímpar. Quando a cooperativa foi criada, tínhamos apenas uma caneta na mão. Tudo isso só foi construído graças à confiança e dedicação dos nossos cooperados, que acreditaram no projeto desde o começo”, afirmou.
Pilares que sustentam o crescimento
O vice-presidente e diretor comercial da Tradição, Gelson Corrêa, destacou os pilares que sustentam o crescimento da cooperativa. “Vamos completar 23 anos e tudo o que fizemos até aqui deu certo. Isso é resultado de três coisas: atitude, coragem para começar do zero e confiança dos nossos cooperados”, resumiu.
O diretor executivo Fernando Alan Tonus reforçou que a loja nasceu de uma demanda dos próprios cooperados, trazida em uma reunião de diretoria. Ele também destacou a importância de aproximar o produtor das tecnologias disponíveis. “Tecnologia só gera resultado quando está ao alcance do produtor. Ter essa loja é dar acesso a ferramentas que aumentam a produtividade no campo”, afirmou.
O prefeito de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, elogiou a estrutura da loja e o impacto positivo da cooperativa na região. “Tudo o que a gente conhece da Cooper é sinônimo de qualidade, no atendimento, na assistência técnica, no recebimento de grãos, nas sementes, enfim, agora, com a loja de máquinas, tudo isso fica ainda mais completo para o agricultor, não só de Pato Branco, mas de toda a área de atuação da cooperativa”, complementa.
Segundo o gerente da Tradição Máquinas, Márcio Ronei Kilpp, o espaço foi pensado para ser mais do que um ponto de vendas. “Transformamos esse espaço em um ambiente funcional, acolhedor e preparado para atender com excelência quem vive o agro diariamente”, afirma.
A nova unidade está aberta a cooperados e a comunidade, mas quem é cooperado à Tradição terá acesso a condições especiais de negociação. Segundo o gerente de Pecuária e Outros Negócios, Cleocimar Pereira, a proposta da loja é ser também um ponto de relacionamento. “Queremos que esse espaço seja um ambiente de negócios e de encontro. Que nossos cooperados encontrem aqui o que precisam, com qualidade, confiança e um bom atendimento. É um local feito para facilitar o dia a dia do produtor”, finaliza. Perera.
Todos os cooperados e produtores rurais estão convidados a visitar a Loja Tradição Máquinas e conhecer de perto as soluções disponíveis para fortalecer o trabalho no campo.