Aplicativo Cooperalfa em nova versão

Você já sabe da novidade? O aplicativo Cooperalfa está de cara nova, mais moderno e prático para facilitar o dia a dia do associado, com informações na palma da mão e na hora que quiser. “Nesse primeiro momento, renovamos o visual do aplicativo, melhorando a experiência do usuário”, explica o analista de sistemas da Cooperalfa, Rony Peruzzo, que ressalta a vantagem de o produtor fazer uso dessa ferramenta. “O associado que possui o aplicativo tem a possibilidade de acompanhar mais de perto as informações das suas atividades e relacionamento com a cooperativa. O acesso mais rápido e menos burocrático aos dados ajuda a otimizar o tempo do produtor”, destaca.

Com o aplicativo Cooperalfa é possível acessar cotações agrícolas, consultar relatórios financeiros, campanhas e ofertas, extrato da Cota Capital, realizar a venda da produção, acessar notícias e muito mais, por meio do celular ou computador. “Integrados de suínos e aves, por exemplo, têm acesso aos extratos de fechamento de lote, consulta de alojamento e carregamento; produtores de leite podem consultar o extrato de coleta e resultado de análises; e associados que atuam na área agrícola, têm acesso a bonificação, romaneio, pesagem e venda de produção, entre outros dados”, explica Rony Peruzzo.

Além disso, a atualização permite configurar o aplicativo para mostrar apenas as informações de interesse do usuário, ou seja, relacionadas ao seu dia a dia. “A nossa ideia é trazer mais comodidade para o associado, de forma rápida, segura e personalizada”, salienta.

Como baixar o Aplicativo Cooperalfa:

1.   Acesse a loja de aplicativos do seu celular (Google Play ou App Store);

2.   Procure por “Cooperalfa” e faça o download;

3.   Ao abrir a tela de login principal, clique em “Criar Usuário”;

4.   Preencha os dados solicitados e clique em “Enviar” – você receberá uma senha temporária por SMS e e-mail;

5.   Selecione o tipo de relacionamento com a Cooperalfa, informe seu CPF/CNPJ e digite a senha recebida no passo anterior;

6.   Após o primeiro acesso, troque a senha por uma de sua preferência;

7.   Pronto, acesso liberado!

Se você já possui cadastro, basta fazer o login com as suas credenciais. Caso não lembre a senha, basta clicar em “Esqueci a Senha”, inserir o CPF/CNPJ e clicar em “Enviar”. Você receberá uma nova senha temporária para entrar. Caso tenha mudado seu e-mail ou telefone de cadastro, entre em contato com a sua filiai para atualizar os dados.

Para uma experiência ainda mais completa, você pode acessar também na versão web, usando as mesmas credenciais do aplicativo.

print