A Polícia Civil de Não-Me-Toque está investigando o triplo homicídio que ocorreu na noite dessa quinta-feira (2), próximo ao bairro Viau. O boletim de ocorrência foi registrado na 28ª Delegacia Regional de Polícia de Carazinho. Uma das possibilidades da ação que matou três pessoas, o triplo homicídio pode estar relacionado ao tráfico de drogas e facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, estavam cinco pessoas no Ford EcoSport. Dos disparos efetuados, três morreram dentro do veículo: Axel Gabriel Cardoso, 22 anos, (com data de nascimento de 2003), e duas vítimas nascidas em 2008: iniciais K.R.C.C e M.A. da S (faixa dos 17 anos). Outras duas pessoas no carro foram hospitalizadas: Ezequiel e Pablo de Lima Cavalli.
O primeiro tinha antecedentes por furto, difamação, adulteração de sinal identificador e lesão corporal. Já os menores de idade possuíam, respectivamente, notificações de atos infracionais análogos ao dano e lesão corporal. O veículo alvejado bateu em uma placa parando sobre a calçada, na esquina entre a avenida Stara e a rua Jaime Viau, em frente ao pavilhão da comunidade.
De acordo com a ocorrência, o local foi isolado pela Brigada Militar. As vítimas Pablo e Ezequiel foram atendidas no Hospital Alto Jacuí. Conforme levantamento preliminar, as cinco vítimas estavam dentro do veículo trafegando na via perimetral, oportunidade em que foram seguidos por uma motocicleta da qual foram efetuados os disparos.
O condutor do carro era Axel no carona dianteiro estava Kauã e no banco traseiro, atrás no motorista, estava Miquéias. Na ocorrência não consta armas dentro do veículo, o que retira a possibilidade inicial de troca de tiros.
Os irmãos Pablo e Ezequiel de Lima Cavalli, de 25 e 20 anos, estavam no banco traseiro e, após a motocicleta empreender fuga, desembarcaram e foram até a sede da Brigada Militar (a poucos metros do local do crime) para pedir socorro. O depoimento das vítimas sobreviventes foi gravado no hospital.
Um deles, de 25 anos, soma registros por homicídio doloso, ameaça, desobediência, furto de veículo, violência doméstica, roubo e tráfico de drogas. Outro, de 20 anos, responde por furto simples, desacato, vias de fato, perturbação da tranquilidade, importunação sexual e injuria.
Pablo levou tiro no braço e não corre risco de morte. Ezequiel foi baleado na perna e precisou ser tranferido a outra unidade hospitalar da região. A transferência ocorreu na manhã desta sexta. De acordo com a Polícia Civil, o homem mais velho seria o alvo principal da execução. O IGP compareceu no local para o trabalho pericial. O Samu realizou o atendimento.