Polícia Civil deflagra mega operação “Dose Incerta” contra falsificação de bebidas alcoólicas em Passo Fundo

Na manhã desta quarta-feira (15), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia Distrital de Passo Fundo, desencadeou uma grande operação denominada “Dose Incerta”, com foco no combate à adulteração e falsificação de bebidas alcoólicas no município.

A ação mobiliza um forte contingente policial, contando com apoio operacional de diversas delegacias de Passo Fundo e da 6ª Região Policial. Equipes realizaram diligências simultâneas em diferentes pontos da cidade.

Durante a investigação a Polícia Civil identificou que os suspeitos realizavam a compra de bebidas de baixo valor e colocavam em garrafas de preço mais elevado. Além disso, rótulos eram produzidos e colados nas embalagens para que os produtos parecessem originais. As garrafas eram compradas em aterros sanitários. As bebidas falsificadas eram comercializadas para clientes, casas noturnas e bares da cidade.

Os criminosos priorizavam bebidas com sabor, onde eles misturavam essências e conseguiam disfarçar o gosto do produto. A investigação segue em andamento e busca identificar outros envolvidos nas adulterações. De acordo com a delegada Carolina Goulart, foi descartado o uso de matanol nas adulterações.

Balanço parcial da operação:

* Dois indivíduos foram presos
* Um homem foi detido para esclarecimentos
* Todos foram conduzidos à sede da 2ª DP para os procedimentos legais

print