Polícia prende acusado de matar homem em Rio dos Índios

A Polícia Civil de Nonoai efetivou na manhã desta terça-feira a prisão preventiva do principal suspeito do homicídio de Felipe de Melo, com 30 anos na época do crime. A Polícia Civil chegou à autoria após diligências da equipe de investigações desta Delegacia que procedeu a intimação de várias testemunhas e análises de equipamentos de filmagens, perícias e análise de conteúdo de telefones celulares e buscas.

A investigação iniciou assim que ocorreu a notícia do desaparecimento de Felipe de Melo, de 30 anos, por meio de registro de ocorrência no dia 1º de setembro de 2025 e foram utilizados recursos de cães farejadores, auxílio de populares, equipamentos de informática e, contou ainda com o auxílio dos elementos de informações colhidos pela investigação lograram êxito em localizar o cadáver de Felipe de Melo, enterrado aos fundos de uma propriedade rural na Linha Sbarain, interior de Rio dos Índios, no dia 03 de setembro de 2025.

A partir da localização do cadáver de Felipe, os achados mostraram que Felipe foi morto na noite de domingo, dia 31 de agosto de 2025. Intensificaram-se assim os esforços e houve a identificação do suspeito e com todos os elementos de informação colhidos até aquele momento, houve representação pela prisão preventiva pelo Delegado de Polícia, em 04 de setembro de 2025 parecer favorável do Ministério Público e deferimento da prisão pelo Poder Judiciário no dia 05 de setembro de 2025.

Os indícios apontaram que o autor de 37 anos agiu com passionalidade para o cometimento do crime, bem como que pode também ter ocorrido interesses financeiros, haja vista que o suspeito e a vítima eram sócios na criação/comercialização de bovinos.

O crime chocou a comunidade de Rios dos Índios pela demonstração de brutalidade e descaso com a vida humana demonstrado pelo suspeito, além da forma como enterrou o corpo da vítima.
A partir do deferimento da prisão houve várias tentativas em localizar o suspeito, que estava foragido desde a data do início das investigações. A prisão foi efetivada nesta terça-feira, após negociação com a defesa do suspeito, que foi encaminhado ao sistema a prisional à disposição da justiça.

print