POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE DROGAS E TORTURA EM RONDA ALTA

Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil, por meio da DRACO de Carazinho, desencadeou a operação “Resumere” no município de Ronda Alta, no Norte do Estado.
A ação teve como objetivo desmantelar um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas, tortura e agressões graves contra moradores de um bairro da cidade. Conforme as investigações, os suspeitos impunham um clima de medo e utilizavam violência extrema como forma de controle, além de comercializarem entorpecentes na região.
Diante da gravidade dos fatos e da periculosidade dos envolvidos, a operação contou com um forte aparato policial. Ao todo, 37 policiais civis e 14 viaturas foram empregados. Participaram agentes da DRACO/Carazinho, das Delegacias de Polícia de Carazinho (DP, DPPGV e DPPA), de Ronda Alta, Sarandi, Chapada, Liberato Salzano, Constantina e de Passo Fundo (1ª e 2ª DPs e DEAM). Servidores da SUSEPE, lotados no Presídio Estadual de Sarandi (PESAR), também auxiliaram no cumprimento de um mandado de busca em uma cela de um apenado ligado ao grupo investigado.
A operação resultou na prisão de três pessoas: duas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e uma terceira em cumprimento de mandado de prisão temporária, diretamente relacionado às investigações de tortura.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro, documentos e aparelhos eletrônicos. Todo o material será analisado pela DRACO para identificar outros possíveis envolvidos e reforçar as provas relacionadas aos crimes praticados pela organização.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos de praxe e, posteriormente, conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
print