Polícia Civil cumpre medidas cautelares judiciais para evitar possível ataque a uma escola em Osório

Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Osório, com apoio de agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP), cumpriu mandados de busca e apreensão na quinta-feira, e apreendeu diversos objetos. Dentre o material apreendido, estão facas, machadinhas, balaclavas, espadas, dentre outros objetos, os quais possivelmente seriam usados em ataque a uma escola em Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a partir do conhecimento de possível ataque a uma escola foram realizadas diversas diligências policiais, utilização de diversas ferramentas de inteligência policial, análise de dados, que resultaram no deferimento da medida judicial.

A medida referida foi devidamente cumprida em um local situado no distrito de Atlântida Sul, na cidade de Osório, resultando na localização e apreensão de farta quantidade de material em poder do indivíduo investigado, atualmente com 18 anos, o qual confirmou idealização e instrumentalização de possíveis ataques a uma escola em Osório.

Ainda segundo o delegado Gomes, “a ação rápida e eficaz da Polícia Civil certamente impediu condutas fatais e trágicas contra escolas, alertando a população de que a internet efetivamente não é um universo sem regras e sem controle, reafirmando que ações policiais firmes e enérgicas serão empregadas para responsabilizar infratores da lei”.

Novas investigações ainda serão realizadas, não sendo descartados novos desdobramentos e outras ações policiais de enfrentamento qualificado.

print