A direção do Inter agiu rápido na substituição de Ramon Díaz e anunciou a Abel Braga na noite deste sábado como comandante da equipe nas duas última rodadas do Campeonato Brasileiro. O Colorado vive uma situação crítica na competição, uma vez que está na zona de rebaixamento, com 41 pontos.
O Inter entrou oficialmente no Z-4 após o triunfo do Vitória sobre o Mirassol e agora encara dois compromissos decisivos para evitar o rebaixamento: São Paulo, fora de casa, e Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, na última rodada.
Abel comanda equipe já no treino deste domingo, 30, a partir das 16 horas, no CT Parque Gigante. Logo após, deve acontecer a apresentação oficial do técnico, que já esteve a frente do colorado em 340 jogos.
Com o Inter, Abel conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2006, além dos Gauchões 2008 e 2014. Ele ainda foi campeão da Copa Dubai em 2008. A sua última passagem pelo Beira-Rio foi em 2020, quando disputou o título até a última rodada e foi vice-campeão daquela edição.
Abel contará com o apoio da comissão técnica permanente do Inter. Élio Carravetta também retorna ao clube e se une para tentar evitar o que seria o segundo rebaixamento do Inter.