A ponte sobre a barragem do Rio Passo Fundo terá o tráfego liberado hoje a parir das 17h. A inauguração oficial ainda não tem data definida. A obra é resultado de um convênio de parceria entre as prefeituras de Ronda Alta e Campinas do Sul, resultando em cerca de R$ 1 milhão de ambos os cofres municipais, aplicados na obra. O custo final será de, aproximadamente, R$ 25 milhões, advindos de recursos parlamentares, do Estado e da União.
A estrutura vai ligar duas importantes regiões do Alto Uruguai, melhorando a conexão e o escoamento de produção ligando os municípios de Campinas do Sul e Ronda Alta. A notícia, aguardada pela população há várias décadas, marca um passo decisivo para a integração e o desenvolvimento da região do Alto Uruguai.
A nova estrutura é uma reivindicação histórica das comunidades e lideranças locais, vista como essencial para fortalecer a ligação entre duas das mais importantes regiões produtivas do estado. A ponte vai proporcionar um trajeto mais rápido, seguro e eficiente para moradores, comerciantes e produtores rurais.