Bolsonaro passa por novo procedimento para tratar soluços, diz Michelle

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por um novo procedimento, neste sábado, 27, para tratar a crise de soluços, dois dias após ser submetido a uma cirurgia no Hospital DF Star, em Brasília.

Segundo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que acompanha o marido no hospital, Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico, voltado a interromper a crise de soluços pela qual o paciente passa.

O novo procedimento estava previsto inicialmente para a próxima segunda-feira, 29, mas foi realizado neste sábado, segundo Michelle.

O bloqueio anestésico do nervo frênico não é um procedimento comum para curar soluços, mas foi escolhido como uma opção pela equipe médica de Bolsonaro. Se for eficaz, o procedimento deve ser repetido na próxima segunda-feira, 29, no lado oposto.

A previsão ainda é que o ex-presidente tenha alta médica em 31 de dezembro.

Em coletiva de imprensa no Hospital DF Star, em Brasília, os médicos explicaram que a intervenção durou entre 40 minutos e 1 hora. Antes, a medicação contra os soluços teve que ser dobrada. ‘Ontem ele teve uma crise de soluço prolongada, que o incomodou profundamente, e hoje acordou abatido’, disse o médico Brasil Caiado.

O médico Matheus Saldanha afirmou que o procedimento tem efetividade de até três meses, mas não representa uma cirurgia. A equipe médica estuda alternativas para solucionar as crises de soluço do ex-presidente. 

Na quinta-feira, 25, Bolsonaro passou pela oitava cirurgia desde que foi vítima de um atentado a faca durante a campanha eleitoral de 2018. A intervenção cirúrgica foi realizada para tratar uma hérnia inguinal.

Mais tarde, Michelle informou que o procedimento foi concluído com sucesso e que o ex-presidente já se encontra no quarto, em observação.

Nas redes sociais, o filho Carlos Bolsonaro também comentou sobre o procedimento.

print