Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo são acionados para buscas por veículo que caiu no Rio Uruguai em Nonoai

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam nas buscas por uma caminhonete que acabou submersa no Rio Uruguai depois de um acidente de trânsito ocorrido na madrugada desta sexta-feira (16), em Nonoai. A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo se desloca para o local para apoiar nas buscas.

O caso foi registrado por volta das 2h, no quilômetro 1 da RS-480. Uma caminhonete Volkswagen Amarok, emplacada em Chapecó, em Santa Catarina, se envolveu em uma colisão com um caminhão e acabou sendo lançada para fora da pista, caindo no rio.

Segundo informações repassadas pelo Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, a Amarok seguia no sentido Chapecó–Nonoai quando o motorista perdeu o controle do veículo. O caminhão que vinha logo atrás não conseguiu evitar o impacto e atingiu a traseira da caminhonete.

Com base no depoimento do caminhoneiro, os bombeiros trabalham com a hipótese de que havia ao menos uma pessoa na Amarok no momento do acidente. Até agora, no entanto, não há confirmação oficial de vítimas feridas ou mortas.

O trecho do Rio Uruguai onde ocorreu a queda do veículo possui cerca de 11 metros de profundidade e apresenta forte correnteza, fatores que dificultam o trabalho das equipes. O local fica entre o Posto Fiscal e a ponte do Goio-Ên.

Uma equipe de mergulhadores foi acionada para reforçar as buscas, que continuam ao longo do dia.

print