Audiência pública aprova desapropriação do Hospital Santa Rosa de Lima em Trindade do Sul

Foi realizada na noite de ontem, segunda-feira, dia 26 de janeiro, na Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul, uma audiência pública que resultou na aprovação unânime da desapropriação do Hospital Santa Rosa de Lima.
A sessão contou com a presença do prefeito municipal Odair Pelicioli, do vice-prefeito Ricardo Pizzi, dos vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Lucas Garibotti, além de autoridades ligadas à área da saúde e grande participação da comunidade. A Câmara esteve lotada.
Durante a audiência, as autoridades explanaram sobre a situação do hospital, que vem enfrentando dificuldades nos atendimentos e na infraestrutura nos últimos anos, o que motivou, recentemente, a intervenção da Prefeitura Municipal, que passou a assumir a gestão da unidade de forma provisória. Com a aprovação da desapropriação, o hospital entra agora nos trâmites legais, passando oficialmente para o controle do município de Trindade do Sul. Conforme apresentado, a Prefeitura fará o depósito de um valor em juízo, enquanto o Estado do Rio Grande do Sul se comprometeu a arcar com os juros de um empréstimo que será contratado para viabilizar o pagamento do valor estipulado para a desapropriação.
A partir de agora, será formada uma comissão composta por representantes da comunidade, que futuramente ficará responsável pela gestão do hospital ou pela transferência da administração para uma empresa ou instituição interessada, com o objetivo de garantir serviços de saúde com mais qualidade, melhoria na infraestrutura e atendimentos mais eficientes à população.
Segundo foi destacado na audiência, já existem empresas interessadas em assumir a gestão da unidade, e todas as propostas serão analisadas com cautela nos próximos passos do processo.
A decisão foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e pelos presentes, reforçando o apoio popular à medida. Com isso, o município avança para assumir definitivamente o controle do Hospital Santa Rosa de Lima, buscando atender às necessidades e expectativas da população de Trindade do Sul
print