Águas de Chapecó, Cunhataí e Caxambu do Sul também sofrem com enxurrada

Segundo informações do Secretário de Agricultura de Águas de Chapecó, Nelvo Kistmacher, o Riacho Itacuruba, que corta a cidade transbordou e por mais de uma hora causou transtorno no centro da cidade. Pelo menos duas famílias tiveram que deixar suas casas.

Gilberto Ppereto, membro da Defesa Civil Municipal e o prefeito André Tormen, percorreram algumas comunidades e há muitos danos e quedas galhos, além de desvios. A Linha Pegoraro registra danos, e falta energia no morro das antenas, onde inclusive deixa a Rádio Tropical FM fora do ar.

Em Cunhataí, o prefeito Marcos Theisen destaca que não há passagem em vias do interior devido a enxurrada em pontes. A prefeitura mais uma vez foi alagada e colaboradores estão no local para remoção de alguns equipamentos, já que a água invade o centro administrativo.

Conforme o prefeito a água que desce do Loteamento Diehl e o Bairro bela Vista desemboca na parte baixa da cidade, onde fica a Prefeitura. Algumas casas também fora invadidas, mas sem maiores danos.

Já em Caxambu do Sul, de acordo com informações com o prefeito Vilmar Foppa, a parte central da cidade chegou a ficar alagada devido à alta do Rio Pinheiro, mas pouco foi o transtorno e a água invadiu duas casas. O problema é o interior onde a enxurrada destruiu as estradas.

Planalto Alegre, segundo o prefeito Plinio Dallacorte, não há nenhuma notificação até as 22h00. Saudades mais uma vez teve alta do Rio que deixou parte da cidade destruída este ano, como mostram as imagens.

11233173_931024226986893_8664291206397670164_n

Dpto de Jornalismo Tropical FM – Elvis Caetano
Fotos: Corpo de Bombeiros.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.