Chuva forte causa pânico a moradores de vários bairros de Erechim e muitos prejuízos com alagamentos

A chuva forte do início da noite desta segunda-feira(21), pode ser a maior enxurrada de toda a história da cidade.

Os moradores das ruas Angelina Pagliosa Lora e Baltazar Gaspar Sponchiado, no bairro Cotrel,. foram os primeiros a pedir ajuda na noite desta segunda-feira(21) por conta da enxurrada que atingiu vários pontos da cidade e causou prejuízos para a população. Muitas famílias estão desabrigadas porque perderam móveis e utensílios.

Na rua Sidney Guerra, onde recentemente a Secretaria de Obras da prefeitura refez a canalização, a água do riacho acabou destruindo parte da canalização recém instalada.

Essa mesma água também passou por dentro de casas na rua Pernambuco. Em uma delas a água derrubou todos os móveis e rompeu até o assoalho.

Só um equipamento da Tecnofio – erviços de eletroerosão Ltda que foi praticamente destruído, único no estado, está avaliado em mais de meio milhão de reais.

No bairro Rio Tigre é muito provável que estejam os maiores prejuízos causados nesta noite pela chuva. Uma ponte construída recentemente, represou a água do rio que tomou conta de várias casas e de uma empresa de usinagem. Equipamentos de precisão da empresa foram tomados pela água. A correnteza passou também pelo setor de informática. A Tecnofio presta serviços especiais de usinagem para a grande maioria das indústrias de Erechim e grande região do RS e SC.

A residência dos proprietários, que fica anexa ao prédio da empresa, foi também invadida pela correnteza do rio Tigre e até a cachorrinha de estimação, uma Podle que estava dentro da casa, morreu afogada.

Várias outras casas na mesma área, foram invadidas pela água.

O bairro Progresso teve até agora o maior numero de casas invadidas pela água. A Defesa Civil e os bombeiros ainda não sabem precisar o volume de chamados que receberam nem quantas famílias estão desabrigadas. Os números certamente só poderão ser levantados com mais precisão na manhã desta terça-feira(22).

A água da chuva causou alagamentos ainda nos bairros Maria Clara e Novo Horizonte. Nesses dois bairros há relatos de famílias que acabaram perdendo praticamente tudo dentro de casa. Nos bairros Cerâmica e Vitória II, também ocorreram alagamentos de casas.

Na rua Catarina Basso, no bairro José Bonifácio, os problemas com inundações se repetiram nesta segunda-feira. Novamente várias residências foram inundas.

AUonline

print