Menor é resgatada e foragido é preso em Ametista do Sul

Na tarde desta quarta-feira, 30, a Polícia Civil juntamente com a Brigada Militar de Ametista do Sul  realizaram a prisão de um homem que estava foragido da justiça da capital gaúcha.

 Conforme a Polícia o  homem identificado como Jonatas Rodrigues Alves, de 30 anos de idade possui uma vasta ficha criminal, com passagens por furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio, fatos ocorridos nas cidade de Porto Alegre, Santa Maria, Três Coroas e Caxias do Sul.
A Polícia Civil estava investigando o desaparecimento de uma adolescente de 15 anos em Porto Alegre e nos últimos dias a adolescente conseguiu contato com seu pai e pediu socorro dizendo que estava em um garimpo. Até então ela estava impedida de se comunicar com seus familiares.
A partir disso polícia civil de Ametista do Sul iniciou uma investigação e localizou o garimpo onde a vítima estava.  A polícia Civil juntamente com a Brigada Militar se deslocaram até um garimpo localizado na Linha Alta interior do município e resgataram a menor. A qual declarou que estava ali contra sua vontade e várias vezes tinha pedido para irá para casa, ela relatou que sofreu agressões e era obrigada a ficar trancada em casa enquanto o homem trabalhava. O homem estava trabalhando há 4 messes neste garimpo.
A menor relatou ainda, que conheceu seu companheiro Jonatas na cidade de Porto Alegre e foi convidada a vir em Ametista do Sul onde ele já havia trabalhado em garimpos.  Aqui passaram a usar documentos falsos pois ela tinha fugido da casa de seus pais e ele do presídio. Jonatas passou a usar o nome de um irmão.
Constatado que havia mandado de prisão contra ele o mesmo foi encaminhado à delegacia e posterior ao presídio Estadual de Frederico Westphalen.
Feito contado com os pais da menor informando da sua localização a mesma foi entregue ao Conselho Tutelar.
In Foco RS
print