Nonoai – Secretaria de Saúde realiza pulverização de combate ao mosquito da Dengue

 

Na manhã de quarta-feira (13), a equipe da Secretaria de Saúde do município de Nonoai, realizou um trabalho de pulverização em combate ao mosquito da Dengue. O mosquito é transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus.

A ação aconteceu no Pátio do Guincho SOS Roani e Oliveira. Foi o primeiro ponto pulverizado. No total são 24 pontos estratégicos na cidade.

O trabalho de visitas nas residências, realizado pela equipe da dengue da Secretaria de Saúde, continua e apurando as denúncias que chegam à Secretaria.

A Secretária de Saúde, Suéllen Moreira acompanhou o inicio da aplicação da pulverização e destaca a sua preocupação e a do Prefeito. “Estamos com a nossa equipe empenhada no combate da Dengue. Em conversa com o Prefeito Edilson tomamos por medida de comprarmos uma máquina para a aplicação do inseticida e iremos a cada dia intensificar ainda mais”, destaca Suéllen.

A Secretária Suéllen ainda destaca que toda a comunidade deve fazer sua parte. “Recomendamos que toda a nossa comunidade tomem os cuidados básicos, como: não deixar água parada, pois a água parada é o principal fator para o aparecimento da larva e a proliferação do mosquito”, conclui Suéllen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.