Avião agrícola colide com Kombi e deixa cinco mortos em Londrina

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Pelo menos cinco pessoas morreram no fim da tarde desta quarta-feira (20) em Londrina, no Norte do Paraná, após um avião agrícola colidir com uma Kombi na rodovia Carlos João Strass (PR-545). O acidente ocorreu próximo ao Aeroporto 14-Bis, no distrito da Warta. Todos os mortos estavam na Kombi.

Segundo testemunhas, a aeronave estava decolando, quando teria sofrido uma pane. O piloto tentou retornar para a pista, mas o avião perdeu altitude, bateu em um barranco e colidiu com o automóvel que passava pela estrada. Com o impacto, houve uma explosão.

A Kombi transportava trabalhadores que faziam um serviço de capina às margens da estrada. De acordo com o subtenente Laerte Anísio de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, quatro pessoas ficaram feridas – outras três pessoas que estavam no automóvel e o piloto da aeronave. Eles foram levados para os hospitais da Zona Norte (HZN), Universitário (HU), Evangélico e Santa Casa. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.

Apenas o piloto estava na aeronave, que pertence à empresa Viagro. O avião seguiria para Sandovalina (SP). Em entrevista à RPC, um funcionário da empresa disse que a aeronave estava com as revisões em dia e com a documentação regular. “A documentação do piloto também estava tudo em dia. Enfim, [o avião] não estava apresentando nenhum problema”, explicou Marcelo de Abreu.

As causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica. Peritos devem chegar em Londrina para analisar o caso nesta quinta-feira (21).

AUonline

print