Rio dos Índios: Vereadores realizam a primeira Sessão Ordinária de 2016

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios, realizou nesta terça-feira dia 02, a primeira Sessão Ordinária de 2016. A Sessão foi marcada por sete requerimentos de pesar e duas indicações.

No início da Sessão a Presidente do Legislativo, Marilene Cadore – PP, convidou os vereadores e a assistência para rezar um Pai Nosso especialmente para as famílias que perderam seus entes querido no último período.

Por unanimidade, foram aprovados os requerimentos de pesar relativo ao falecimento de HILARIO MULINETH, ocorrido no dia 19 de dezembro de 2015; pelo falecimento de ARISTIDE FERNANDES DOS SANTOS, ocorrido no dia 19 de janeiro de 2016; pelo falecimento de EDGAR MARIA DA ROCHA, ocorrido no dia 24 de janeiro de 2016; pelo falecimento de MIGUEL ALVES DE LIMA, ocorrido no dia 15 de janeiro de 2016; pelo falecimento de SANTINA MOSSI SALVADOR, ocorrido no dia 26 de janeiro de 2016; pelo falecimento de NELSON RIVA, ocorrido no dia 29 de janeiro de 2016 e pelo falecimento de JOÃO MACHADO FILHO, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2016, dando-se posteriormente ciência a família enlutada.

Também foram aprovadas por unanimidade as indicações do Vereador Pedro Civa – PP. Ele indicou ao Poder Executivo Municipal, o cascalhamento e recuperação de bueiros existentes no acesso a propriedade de todos os agricultores de Rio dos Índios. “Os acessos às propriedades estão prejudicados, devido as constantes chuvas, sendo necessária a recuperação e cascalhamento para os agricultores escoarem suas produções”, relatou. Ele indica ainda que o Poder Executivo Municipal, instale uma caixa de armazenamento de água na rede que abastece a propriedade de Ivan Mulineth, Encruzilhada Bela Vista. Segundo Civa referida rede esta ligada diretamente a bomba, sendo necessária a utilização de uma caixa para armazenar a água e depois distribuir aos cinco moradores que se utilizam da rede de distribuição da água.

A Próxima Sessão Ordinária dia será realizada dia 23 de fevereiro de 2016, às 18 horas.

print