O município de Trindade do Sul se reuniu em torno do dia “D”, dia de mutirão e combate ao Aedes Aegypti, ação esta coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e CONIGEPU.
A ação foi realizada no dia 29 de janeiro com limpeza nas ruas e em alguns terrenos do perímetro urbano. A ação visava eliminar possíveis criadouros do mosquito.
A Secretaria Municipal de Saúde de Trindade do Sul agradece a todos os funcionários que estiveram envolvidos nesta ação e faz um apelo para que a população continue recolhendo lixos como garrafas pet, copos plásticos, tampas de garrafa, embalagens plásticas, latinhas e muitos outros lixos que estejam em seus terrenos para que possamos assim estar permanentemente no controle do Aedes Aegypti.
A responsabilidade de combate ao mosquito apenas começou, mais ações serão realizadas no dia 13 de fevereiro, sendo que este dia foi estabelecido pela presidenta da república para que todos os estados e municípios do brasil estejam no combate ao mosquito, declarou José Fiorentin, Secretário Municipal de Saúde. “vivemos em um momento de risco de epidemia de: dengue uma doença que pode matar, Chikungunya uma doença que pode deixar dor crônica e Zica Vírus uma doença que, se contraída no início da gestação, pode causar má formação no bebê. Combater o mosquito é a única forma de evitar que estas doenças se espalhem”.
Cátia Ratkiewicz

