Nonoai: Usuários da Unesul convocam comunidade para protesto

Trabalhadores de Nonoai que se dirigem diariamente para Chapecó temem ficar desempregados com a retirada de alguns horários Às vésperas do anúncio de redução de horários, usuários do transporte coletivo da Unesul residentes em Nonoai, estão programando uma mobilização na ERS 406. De acordo com o usuário da Unesul, Miguel Rita, está sendo organizada uma mobilização na manhã de sábado, dia 27, próximo ao Posto de Fiscalização.

A expectativa é chamar a atenção da empresa para a necessidade de permanência de alguns horários.

A empresa de transportes coletivos Unesul, que dispõe da concessão pública para o transporte intermunicipal de passageiros vem desde 2015 diminuindo a oferta de horários entre os municípios e estados. Neste mês de fevereiro, os cortes projetados pela empresa afetam os horários do período matutino e vespertino entre Nonoai e Chapecó.

De acordo com a emissora de passagens, Analice Guterres, hoje a empresa disponibiliza quatro opções de horário de manhã para o município de Chapecó – SC (7h, 9:05, 10:30 e 12h) e outros três a tarde (14:55, 16:30 e 17:10). Com as mudanças permanecerão apenas dois horários de manhã (8:40 e 12h) e outros dois a tarde (14:55 e 17:10). O anúncio oficial sobre as mudanças de horários ocorrerá nos próximos dias.

 

PNnotícia

print