Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nonoai: Prefeito Edilson volta de Brasília com mais de 1 Milhão de reais em recursos para o município

O prefeito Edilson Pompeu da Silva viajou a Brasília nesta semana e anunciou na manhã desta quarta-feira (24), em entrevista para a Rádio Clube de Nonoai, que o município deve receber a curto e médio prazo mais de um milhão de reais através de emendas parlamentares e recursos dos ministérios.

No Ministério da Ciência e Tecnologia, uma verba de 400 mil reais foi obtida para a implantação do vídeo-monitoramento da cidade, através do programa Cidade Digital. Ao todo serão 11 câmeras de segurança distribuídas em pontos estratégicos da cidade, no centro e nos bairros, monitorando 24h por dia e garantindo a segurança da população. Além das câmeras o projeto Cidade Digital inclui distribuição gratuita de sinal de Internet via fibra ótica, através do programa Internet Pública Gratuita. O projeto está pronto, licenciado e com toda a planilha orçamentária e foi entregue ao coordenador geral do programa Cidade Digital Marcos Alberto Barbosa de Carvalho. A previsão de assinatura do projeto já é para o mês de março.

No Ministério da Agricultura, o município cadastrou mais uma patrulha no SICONV completa para Nonoai, para atender a demanda do pequeno produtor rural. A previsão é de que até o fim do primeiro semestre já esteja finalizado o processo de licitação e compra da patrulha agrícola.

Já no Ministério dos Esportes, a demanda foi em relação ao complexo esportivo. Foi protocolado um pedido de auxílio no valor de 250 mil reais para a finalização das obras. O valor destinado anteriormente pelo Ministério dos Esportes não pôde ser empenhado em razão de corte no orçamento federal. Em visita ao Deputado Federal Covatti Filho (PP), foi obtida uma verba de 250 mil reais, através de uma emenda impositiva de sua autoria, a ser licitada já nos meses de março e abril, para a finalização do complexo esportivo. A quadra esportiva do bairro Operário também foi cadastrada no SICONV e será retomada neste semestre

No Ministério das Cidades, através do deputado federal Covatti Filho, foi obtida uma verba de 250 mil reais para calçamento de ruas do bairro Brasil e Liberdade. O projeto habitacional em parceria com a Crehnor, que vai construir 136 unidades habitacionais, foi encaminhado junto ao ministério das Cidades dado a retomada do programa federal Minha Casa Minha Vida. Também

Em visita ao Senador Paulo Paim, foi liberada uma verba de 200 mil reais para a aquisição de uma retro-escavadeira, que já nos próximos dias deve ser assinada a licitação de compra do equipamento.

Para o prefeito Edilson, a viagem foi proveitosa, pois mais projetos foram encaminhados e mais recursos puderam ser obtidos para o município: “Alguns projetos estão sendo liberados agora, outros serão encaminhados ano que vem. Nós temos é que trabalhar. Se não viermos até Brasília deixar um projeto não teremos como torná-los realidade.”, ponderou o prefeito.

Outros projetos como o centro de eventos do Bairro São Luís (COHAB), Salão comunitário da Canhada Funda e Linha Ronda, foram encaminhados para ser futuramente amparados por verbas federais para o município de Nonoai, através de emendas parlamentares dos deputados.

Por fim, foi realizada uma visita ao engenheiro Civil nonoaiense Elói Angelo Palma Filho, que é Analista em Infraestrutura de Transportes do DNIT. O assunto abordado foi a federalização da RS 406 e RS324. Segundo o engenheiro, a única ligação de estados que não está federalizada é a RS406. No mês de julho, está agendada uma reunião com o engenheiro Elói, em Nonoai, sobre a possibilidade da federalização das rodovias estaduais que passam por Nonoai.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

error: Conteúdo Protegido. Entre em Contato.