Expopedras 2016: Inicia a montagem das estruturas

A 10ª edição da Exposição Internacional da Pedra Ametista tem início dia 10 de março, e a infraestrutura do parque de exposições, começa a ser instalada na Praça Central.
A movimentação das equipes que irão trabalhar na montagem do parque, geram grande expectativa a comunidade ametistense, que sente a aproximação da tão esperada Expopedras 2016. Os trabalhos que iniciaram nesta quinta-feira, 03, devem estar concluída até o dia 08 de março, faltando dois dias para o início da Feira.
A Comissão Organizadora, que vem trabalhando a mais de dez meses na realização do evento, tem entre seus objetivos potencializar a indústria e o comércio local de pedras, proporcionando aos seus expositores uma oportunidade de mostrar toda a beleza e a qualidade de seus produtos. Também, quer ser uma grande vitrine, visando assim, bons negócios no ramo de gemas, jóias e capelas, bem como, divulgar as atrações turísticas de Ametista do Sul e região. Além da comercialização, pretende-se abrir canais de contato para futuros negócios, desta forma, a cada edição a Expopedras torna-se um referencial neste setor.

Valores para acesso a Feira
Os valores para visitação da Expopedras 2016, funcionarão da seguinte forma:
Quinta: entrada gratuita
Sexta-feira e sábado: Até as 15 horas R$ 6,00 (seis reais). Após, valor do ingresso do show da noite.
Domingo: Até as 14 horas R$ 10,00 (dez reais). Após, valor do ingresso do show da noite.
*Crianças até 10 anos não pagam, mediante comprovação de documento.

Praça de alimentação e restaurante
A Expopedras ofertará em seu parque de exposições a praça de alimentação, que foi organizada com grande variedade de produtos. Seu funcionamento será desde a abertura dos pavilhões, permanecendo até o encerramento dos shows.
Além da praça de alimentação, contará com o restaurante que terá cardápio especial para os dias da Feira. Nos próximos dias serão definidos os pratos a serem ofertados, bem como, horário de atendimento.

Os shows da Expopedras
O palco 1 será estruturado para receber os seguintes shows: dia 10 (Quinta), as 21h00, show tradicionalista com João Chagas Leite e as 22h30, show tradicionalista com Grupo Manotaço. Dia 11 (sexta) as 23h00, show nacional com Bruno & Barretto. Dia 12 (sábado) as 23h00, show nacional com Gusttavo Lima e no dia 13 (domingo) as 21h30, show nacional com Chrystian & Ralf.
No palco 2 se apresentará, no domingo, dia 13, as 15h30, André e Felipe, com show gospel de sertanejo universitário.

Atrações paralelas
Quinta-Feira (10/03)
13h30 – Encontro Municipal de Mulheres de Ametista do Sul. Tema: Motivação e qualidade de vida. Local: Salão da Terceira Idade.
Sexta-Feira (11/03)
8h00 – Abertura e Credenciamento do I Seminário em Saúde do Trabalhador. Local: Auditório da Prefeitura

8h30 – 1ª Palestra do Seminário, com o tema: Agrotóxicos. Local: Auditório da Prefeitura

10h00 –2ª Palestra do Seminário, com o tema: Entendendo a insalubridade e a periculosidade Local: Auditório da Prefeitura

10h30 – 3º Palestra do Seminário, com o tema: Contextualizando a saúde mental no trabalho do Garimpo. Local: Auditório da Prefeitura

13h00 – Abertura e Credenciamento I Seminário em Saúde do Trabalhador Local: Auditório da Prefeitura

13h15 – 4ª Palestra do Seminário, com o tema: Direitos do Assegurado. Local: Auditório da Prefeitura

13h45 – 5ª Palestra do Seminário, com o tema: LER/DORT. Local: Auditório da Prefeitura

14h15 – 6ª Palestra do Seminário, com o tema: Ametista do Sul, terra do combate a silicose. Local: Auditório da Prefeitura

15h00 – 7ª Palestra do Seminário, com o tema: Adequações e melhorias nas atividades garimpeiras de abrangência da Coogamai. Local: Auditório da Prefeitura

16h30 – Palestra com a Equipe Técnica do SEMA-FEPAM, tema: Licenciamento Ambiental dos garimpos na área de abrangência da COOGAMAI. Local: Auditório da Prefeitura

19h30- Fórum das ACIs- Médio e Alto Uruguai, promovido pela Federasul. Local: Auditório da Prefeitura
Sábado (12/03)
8h30 – III Encontro RedeCoop – Agrifam. Local: Auditório da Prefeitura Municipal

Visitação a Igreja São Gabriel
A 1ª Igreja com revestimento interno em Pedras Preciosas no Mundo. Suas paredes são incrustadas com 40 toneladas de pedra ametista. Além das paredes revestidas em pedras, foram ornamentados com geodos, os pedestais, o altar e a pia batismal. Artes sacras e pinturas produzem um visual único no mundo, sendo esta considerada a única igreja do mundo revestida em pedras ametistas.
Durante a Expopedras, pagando o ingresso para visitação da Feira, os visitantes poderão conferir de perto esta atração.

Trype Comunicação

print