Rio dos Índios comemora 24 Anos e sedia Encontro Microrregional de Mulheres

O Município de Rio dos Índios sediu neste sábado, (19) o 12º Encontro Microrregional de Mulheres trabalhadoras rurais. O tradicional evento que reuniu neste ano aproximadamente 1.500 mulheres, é uma realização dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos Municípios de Rio dos Índios, Alpestre, Ametista do Sul, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Planalto e Trindade do Sul, e da EMATER/Ascar. Neste ano, o evento foi patrocinado pela Prefeitura Municipal de Rio dos Índios que também pontuou os 24 Anos de Emancipação Político Administrativa.
A programação iniciou por volta das 8 horas da manhã com a recepção acalourada dos participantes e se estendeu até o final da tarde quando foi cortado o bolo de 24 metros e distribuído a toda comunidade. Neste período ainda, as participantes do encontro microrregional, acompanharam momentos de muita emoção como homenagens, bênção das águas, apresentações artísticas e culturais, palestras sobre Alimentação Saudável e Previdência, show de humor e dança.
Entre as autoridades que estiveram presente destaca-se a Presidente do Poder Legislativo Municipal – Marilene Cadore, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio dos Índios – Amarildo Frares e do município de Nonoai – Adão Moras, Gerente Adjunto da EMATER/ASCAR da Regional de Frederico Westphalen – Mário A. Coelho da Silva, Presidente da Assembleia Legislativa – Silvana Covatti – PP, Prefeito de Nonoai – Edilson Pompeu da Silva, Prefeito de Trindade do Sul – Luiz da Silva Rosa e o Prefeito de Rio dos Índios – Salmo Dias de Oliveira.
O Prefeito Salmo Dias de Oliveira, disse que este evento mostra a raça do povo rioindiense, “esta terra que esta em transformação, de olho no futuro mas sem esquecer das origens, cuidamos deste a criança até a melhor idade. Temos muito para comemorar, saúde de qualidade, a educação levada a sério, geração de oportunidades no campo e na cidade, sem esquecer de preparar o município com a infra-estrutura e maquinário de qualidade para cuidar cada vez melhor de nossa gente”. Ele complementa, “são 24 anos de emancipação, celebrando junto com quem construiu e esta ajudando a construir nosso município e de fato uma alegria, receber a região no 120 encontro microrregional de mulheres. Vemos que priorizar as pessoas vale a pena porque aqui em Rio dos Índios as pessoas estão em primeiro lugar. sigamos em frente…”, finalizou o prefeito Salmo.
O 130 Encontro Microrregional de Mulheres que será realizado em 2017 será sediado no município de Alpestre.

Confira na sequência as images dos melhores momento do evento:

print