Elementos ainda não identificados promoveram um assalto ao coletivo da Unesul que fazia a linha Porto Alegre – RS a Foz do Iguaçú – PR. De acordo com a polícia, a abordagem aos passageiros ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21) em Sagrada Família – RS.
O coletivo que transportava 36 passageiros foi abandonado na ERS 324, em uma área de mato próximo a curva da ‘cebola’ em Nonoai. As vítimas tiveram seus pertences pessoais e dinheiro roubado.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Nonoai.
Já na manhã deste domingo, (20) a Polícia Militar de Gramado dos Loureiros atendeu um comunicado de assalto e roubo a um ônibus que viajava da cidade de Palmeiras das Missões – RS à São Paulo – SP.
Segundo a Polícia, a ação criminosa ocorreu por volta das 8 horas da manhã, no trevo da São Jose – Nonoai, onde um passageiro esperava pelo ônibus, e que ao embarcar mais dois indivíduos encapuzados e armados com um revólver e um facão renderam o motorista, obrigando-o a desviar a rota, seguindo em direção a Cidade de Planalto. Na sequência o motorista foi obrigado a acessar uma estrada de chão, onde outro meliante estava esperando. O ônibus percorreu cerca de 7 km de estrada de chão pela reserva indígena Bananeiras e somente parou porque atolou.
Segundo informações os assaltantes fizeram um disparo de arma de fogo para o alto com objetivo de intimidar as vitimas a entregarem o dinheiro. Foi levado aproximadamente R$ 40 Mil em espécie de 16 pessoas que estavam no ônibus. Segundo as vitimas, após o assalto os meliantes fugiram num Palio branco.
O caso foi registrado na Delegacia de Palmeira das Missões.
PNnotícia
Fotos: PRE