Nonoai: PT convoca população para participar do ato em defesa da democracia

Esta quinta-feira (31/03) é o Dia Nacional de Mobilização com uma Marcha a Brasília e a realização de atos em todo o Brasil, em defesa da democracia e contra o golpe do impeachment. As atividades estão sendo organizadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas pela CUT, CTB, MST, CMP e UNE, sindicatos urbanos e rurais, movimentos sociais e partidos de esquerda como o PT e o PC do B. Também estão envolvidos na convocação os comitês em defesa da democracia, da legalidade e contra o golpe, que vem sendo montados pelas entidades.
Em Brasília está previsto ato nacional com concentração a partir das 14 horas no estádio Mané Garrincha, às 17h inicia marcha ao Congresso Nacional e às 19 horas será o Ato Político-Cultural em frente ao Congresso Nacional.
No Rio Grande do Sul o ato deve ocorrer nas principais cidades do Estado e inclusive na Capital. Em Porto Alegre, a concentração ocorrerá a partir das 17h, na Esquina Democrática. Já no interior do Estado a organização anunciou que haverá manifestações em Erechim, a partir das 18 horas na Praça dos Bombeiros e em Passo Fundo a partir das 17 horas na Praça Teixeirinha.
O presidente do Diretório Municipal de Nonoai do Partido dos Trabalhadores, Dr. André Hipólito, revelou que estará sendo disponibilizado um ônibus para que os filiados e simpatizantes de Nonoai possam participar da mobilização em Passo Fundo.

print