Erechim: Homem de 52 anos é a primeira vítima fatal do H1N1

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (12) que o vírus Influenza A (H1N1) fez sua primeira vítima fatal em Erechim. O homem de 52 que morreu sábado (09) no Hospital Municipal Santa Terezinha, com sintomas da doença, estava sim com o a Gripe A. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde realizam o acompanhamento e monitoramento dos familiares e de outras pessoas que tiveram contato com o homem.
O Laboratório Central do Estado, onde são realizados os exames, confirmou também nesta terça-feira (12), que o exame, de outro homem de 55 anos, que morreu também na semana passada com suspeitas da doença, foi acometido de uma pneumonia.
Nesta terça-feira a rede pública de saúde vacinou 10 mil pessoas em Erechim, pertencentes ao grupo de risco. No início da tarde já não havia vacinas nos postos de saúde. A Secretaria da Saúde de Erechim confirmou que até o fim do mês o município receberá um novo lote da vacina com mais 18,5 mil doses, a fim de preencher a meta de vacinação determinada pelos organismos técnicos.

print