A Fundação Aury Luiz Bodanese e a Cooperativa Central Aurora Alimentos, com apoio de empresas e parceiros, promovem sábado (16), a partir das 16h30min, o Casamento Cooperado, no município de Chapecó. Participarão do evento aproximadamente 700 pessoas, entre familiares, amigos, colegas, voluntários do programa Amigo Energia, parceiros e apoiadores. A iniciativa integra as comemorações de 47 anos da cooperativa.
O Casamento Cooperado é um evento social que visa sensibilizar a população sobre seus direitos e a importância de regularizar o estado civil. Através do Casamento Cooperado já realizamos o sonho de 579 casais. Com certeza faremos a diferença na vida desses 40 casais de Chapecó, argumenta a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado.
A iniciativa, realizada por meio de trabalho voluntário, é elaborada com muito amor, alegria e comprometimento. Os preparativos iniciam com a divulgação na comunidade e, na sequência, vêm à organização dos documentos, reunião com os noivos e contatos com os parceiros. Nesta edição, estarão envolvidos aproximadamente 60 voluntários.
Programação
A programação contempla cerimônia religiosa com efeito civil, brinde com espumante dos noivos, valsa, coquetel e baile. A cerimônia católica para 19 casais acontecerá às 16h30, na Paróquia São Cristóvão. Na sequência, às 17 horas, ocorre a cerimônia evangélica para 21 casais no Complexo de Eventos Tabajara. Após as cerimônias religiosas ocorrerá o ato festivo do casamento no Complexo de Eventos Tabajara.