PDT decide permanecer na base e votará a favor de Dilma

Enquanto o governo perdeu o apoio do PMDB, PP e PRB que anunciaram que vão votar a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef no próximo domingo (17) na Câmara, alguns antigos aliados decidiram reforçar o apoio ao Palácio do Planalto. O PDT, mesmo com parlamentares críticos a algumas conduções do Executivo, principalmente na área econômica, avisou que se mantém na base e fechou questão.
Já o Presidente Estadual do Partido no Rio Grande do Sul, o Deputado Federal Pompeo de Mattos, disse em entrevista ao Programa Clube Show da Rádio Clube de Nonoai, que não são todos os parlamentares que apoiam esta ideia, porém quem não votar em apoio à presidência será expulso do partido. “Espero que até domingo o partido mude de ideia e libere os parlamentares para votar conforme a consciência”, disse.
O presidente Estadual do PDT, destacou ainda que acredita na aprovação do impeachment da Presidente Dilma na Câmara dos Deputados e também no Senado. “É um caso perdido”, afirmou.
Por fim, o parlamentar avaliou que o TSE deve cassar o mandato da Presidente Dilma e do Vice Michel Temer antes do final do ano e, com isso o Brasil terá novas eleições para escolha do novo Presidente e vice-presidente da República para concluir o atual mandato.
O presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, afirmou nessa quarta-feira, que a Corte deverá esperar o desfecho do processo de impeachment de Dilma Rousseff para avaliar se as contas do vice-presidente da República, Michel Temer, nas eleições de 2014 poderão ser separadas das que foram apresentadas pela presidente.

print