Chapecó: Epagri registra ventos de quase 100 km/h

Cidades da região Oeste de Santa Catarina foram atingidas por fortes ventos no início da manhã desta segunda-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas casas foram destelhadas no Bairro Efapi e também no Vila Real.
Desde cedo, os Bombeiros estiveram mobilizados fazendo entrega de lonas e também corte de algumas árvores que caíram sobre as ruas em Chapecó. De acordo com a Epagri, os ventos na Capital do Oeste chegaram a 96.6 km/h às 6h da manhã.
Além de Chapecó, outras cidades da região como Xaxim, também registraram destelhamentos por causa dos ventos fortes. O temporal durou pouco mais de 10 minutos, mas foi o suficiente para assustar a população. Algumas localidades também ficaram sem energia, pois galhos de árvores caíram sobre a rede elétrica, prejudicando a distribuição.

Mudança no tempo
Os ventos e a chuva vieram anunciar uma brusca mudança no tempo para esta semana. Nesta segunda-feira (25) já é possível sentir uma variação na temperatura que entra em declínio, de acordo com a Epagri. A chuva vai permanecer durante todo o dia hoje no estado.
A partir da terça-feira (26) as temperaturas despencam, podendo chegar a 0 grau em algumas regiões na quarta e quinta-feira. Nas áreas mais altas do estado podemos ter a primeira geada do ano.

print