Última semana para pagar o IPVA 2016

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

O calendário de pagamento do IPVA 2016 (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) chega à reta final. Nesta semana, vencem as últimas duas datas conforme a numeração das placas do veículo. Segunda-feira (25), é o último dia de pagamento para placas com final ‘9’ e quarta-feira (27) é a data-limite para veículos com placas que terminam em ‘0’. O proprietário que não respeitar estes prazos perderá os descontos dos programas do Bom Motorista e do Bom Cidadão, mais os encargos de multa e juros pelo atraso.
Os condutores que não receberam multas de trânsito nos últimos três anos, seguem com a dedução de 15%. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10% e quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%. Já a participação no programa da Nota Fiscal Gaúcha (NFG) dará aos proprietários de veículos que acumularam no mínimo 100 notas fiscais mais 5% de desconto, válidos para pagamentos antecipados ou não.
Ao longo de um calendário que iniciou em 16 de dezembro do ano passado, mais de um milhão de proprietários (1.051.208) optaram pela quitação antecipada na virada do ano, quando os descontos chegavam a 29.7%. Outros 630 mil motoristas recorreram ao parcelamento em até três vezes entre janeiro e março.

print