Programa Mais Médicos é prorrogado até 2019

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A Presidente Dilma Rousseff prorrogou a permanência de 7 mil profissionais no Programa Mais Médicos até 2019. Segundo o governo, a medida evita que 12 mil e 900 profissionais de saúde, ou 71% do total, entre estrangeiros e brasileiros formados no exterior, sejam obrigados a deixar os postos de trabalho até o fim do ano.
Além disso, a medida faz com que o exame de revalidação do diploma para renovação de contratos deixe de ser obrigatório.
De acordo com o médico Osbel Cabrera Pérez, que atua na saúde preventiva em Nonoai através do Programa Mais Médicos, a notícia trás um alívio tanto para a comunidade quanto para os profissionais. Já o Prefeito Edilson Pompeu da Silva reforço que os municípios ainda não receberam oficialmente a garantia da permanência dos médicos, porém comemorou a informação.
Os profissionais que atuam no município de Nonoai, Dr. Osbel Cabrera Pérez e a Dra. Marivelly Rojas Zelloa foram recepcionados em abril de 2014 com o objetivo de atuar no atendimento domiciliar e na saúde preventiva.

print