Nonoai: Novena preparatória para Romaria inicia nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

A comunidade católica da região de Nonoai já está se preparando para mais uma edição da Romaria a Nossa Senhora da Luz e aos Beatos Manuel e Adílio que será realizada entre os dias 13 e 15 de maio.
Conforme o Padre Evandro Lazaretti, antecedendo a Romaria, o Santuário de Nonoai realiza a novena preparatória. “As celebrações das novenas iniciam nesta quinta-feira às 19 horas e 30 minutos e se estendem até a próxima sexta-feira sempre no mesmo horário. O tema deste ano é “sedes misericordiosos como vosso pai é”, revelou.
Ele também anunciou que sábado (dia 14) será realizada a tradicional Procissão Luminosa saindo da Praça São Cristóvão em direção ao Santuário. “No domingo da Romaria teremos missas a partir das 6 horas da manhã, às 8 horas, às 10 horas e às 14 horas”, anunciou.
A Romaria também é marcada pela movimentação dos tradicionalistas que neste ano realizam a XIIª Edição da Cavalgada dos Mártires. Os cavalarianos estarão saindo de Nonoai em direção a Três Passos no próximo domingo, dia 15.

print