ELETROS DIGITAL e RV SUL apresentam projeto de vídeo-monitoramento em Sarandi

A equipe da Eletros Digital e da RV Sul de Nonoai apresentaram nesta quarta-feira, (04) o projeto de vídeo-monitoramento do perímetro urbano do munícipio de Sarandi – RS. A solenidade reuniu empresários e representantes políticos do município que comemoraram a proposta que visa diminuir o alto índice de criminalidade no município e aumentar a sensação de segurança da comunidade.
Conforme o empresário Valtoir Rodrigues, o sistema é seguro, pois a imagem vai direto da câmera para o servidor da BM através de cabo de fibra ótica sem atrasos para a visualização das imagens, tornando-as 100% ao vivo e segura, sendo o acesso exclusivo da BM. Ainda segundo ele, após a conclusão deste projeto, a Eletros Digital e a RV Sul estarão aptas a instalar o sistema em qualquer outro município respeitando todos os caminhos percorridos por lei.
O Capitão William Mezzomo Ragnin da BM Sarandi, explicou que as imagens passam por uma analise técnica e que o vídeo-monitoramento vem para auxiliar nas tarefas da polícia como uma nova forma de vigilância, dando uma resposta cada vez mais rápida para a comunidade.
O presidente da ACISAR Antônio Carlos Zandoná frisou que a PRF já se disponibilizou a interligar este sistema ao sistema nacional, com o objetivo de facilitar a identificação de veículos e indivíduos.
Também estavam presentes e se pronunciaram o presidente da Câmara de Vereadores Clodoaldo de Quadros, o vice-presidente da Acisar Carlos Alberto Lucietto, o coordenador do projeto de vídeo-monitoramento Helmut Walter Schmitt-Prym e o prefeito municipal Paulo Vicari Kasper.
O sistema de vídeo-monitoramento deve estar em funcionamento logo nos próximos meses em Sarandi.
RVVande

RVpublico

RVRafa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*