Romaria: Intensifica-se o trabalho de preparação de alimentos

Compartilhe esta notícia!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Um grupo de voluntários formado por aproximadamente 200 pessoas, intensificou nesta segunda-feira, (09) o trabalho de preparação de alimentos para serem comercializados durante a Romaria Diocesana aos Beatos Manuel e Adílio e a Nossa Senhora da Luz. O evento religioso programado para os dias 13, 14 e 15 de maio em Nonoai, deve atrair aproximadamente 60 mil pessoas.
De acordo com uma das voluntárias da cozinha, Elena Cáceres, a partir do meio dia desta quinta-feira, (12) já será oferecido o tradicional mondongo. “Neste ano teremos apenas 1.700 quilos de mondongo, cerca de 100 quilos a menos do que no ano passado”, relatou. A concha será comercializada a R$ 10.
A praça de alimentação da Romaria deste ano terá ainda a disposição dos devotos o tradicional churrasco, carne de porco e de frango, pastel, cachorro-quente e sobremesas variadas como pudim, sagu e bolo.
Segundo o Padre Evandro Lazaretti, neste ano a expectativa é que sejam comercializados cerca de 9 mil quilos de carne, se considerado os 7 mil quilos de gado. O churrasco contendo dois quilos será vendido a R$40. A praça de alimentação é localizada na cripta da igreja matriz.
O Padre Evandro também destacou que, além dos voluntários da cozinha, o evento religioso conta ainda com o trabalho de outras 800 pessoas que são divididas entre o departamento de compras, ornamentação, liturgia, acolhida, café entre outras.
É possível ainda destacar o voluntariado que prepara garrafas pet com água benta para ser distribuído aos devotos que visitam o santuário.
aguaromaria

print