Nonoai: Acumulador de relíquias realiza mais um sonho

Em setembro de 2015, o Jornal Noticidades, publicou uma reportagem especial contando a história do eletricista Sérgio Gabriel Stankievicz – 59 anos, que é mais um nonoaiense apaixonado por carros antigos.
Hoje, o PN Notícia, volta a contar mais uma parte da história de Sérgio. Isso porque, na última semana o acumulador adquiriu mais um veículo para a sua garagem. Conforme Sérgio, a aquisição do triciclo é a realização de um sonho. “Há muito tempo eu pesquisava oportunidades de negócio em relação a triciclos. Acabei encontrando uma ótima oportunidade em Chapecó, e após muita negociação realizei mais este sonho”, revelou o acumulador.

fusca

sergio

Acompanhe a história de Sérgio relatada pelo Jornal Noticidades em setembro de 2015.
Sérgio Gabriel Stankievicz, começou a trabalhar com veículos aos 14 anos de idade. Hoje, com 59 anos, ele tem três verdadeiras relíquias. “O prazer é ver os carros antigos ainda rodando. Desde piá eu tinha isso como um hobby”, confessa.
Sérgio relata que vários carros já passaram por sua garagem, no entanto estes três não serão vendidos e devem ficar para a posteridade.
O acumulador de carros antigos revela que o primeiro, um fusca 1969 foi comprado de um particular em Nonoai no ano de 1993. “Neste fusca eu fiz alguns reparos, entre eles a pintura e o estofamento. Ele é praticamente todo original”, destaca. A expectativa neste carro é ainda refazer a pintura e alguns outros reparos necessários.
Já o segundo veículo, um MP LAFER ano 1977 foi comprado em uma revenda de carros em Nonoai. O MP Lafer foi produzido entre os anos de 1974 e 1988, tendo alguns exemplares comercializados no ano de 1990. No período foram feitos aproximadamente 4.300 unidades. Cerca de 1.300 foram exportadas para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Da linha de montagem saía, em média, um carro por dia, chegando a dois entre os anos de 1984 e 1986. Autorizado pela MG inglesa e com garantia VW, a réplica do modelo inglês MG TD 1952, caiu nas graças de celebridades como Jô Soares, Clodovil, Elis Regina e Sonia Braga. Atualmente no município de Nonoai este é o único exemplar. Não há dados referentes ao número de veículos deste modelo no Brasil.
Mesmo já dispondo de duas relíquias, o acumulador acabou se apaixonando por um JEEP ano 1979 modelo 1980. “Este faz cerca de oito anos que eu comprei. Ele era utilizado pelos pesquisadores da EMBRAPA de Santa Catarina e estava à venda em uma revenda de veículos em Chapecó”, relata. O JEEP possui capota em aço e motor a diesel.
O eletricista que é apaixonado por carros antigos garante que estes três não tem valor econômico, apenas valor sentimental. “Eles vão ficar de herança para os meus filhos”, relata.

print