O homem que matou a companheira e um suposto amigo dela na última terça-feira (23), em Entre Rios do Sul, recebeu voz de prisão na manhã desta sexta-feira (27) quando se apresentou a polícia, acompanhado de seu advogado.
O Del. Gustavo Seccon, titular da DEFREC, pediu a Prisão Preventiva de Elisandro Vieira Lopes no dia seguinte aos fatos, diante das circunstâncias apuradas pela polícia na noite em que ele matou a professora Analina Tormen 25 anos, e o empresário, Luiz Fernando Brustolon – 36 anos.
O delegado, em entrevista ao vivo no AUonline, contou algumas circunstâncias dos crimes premeditados e executados por Elisandro. Usando uma arma, possivelmente um revolver calibre 32, ele primeiro levou a esposa para um lugar distante 5 quilômetros da cidade de Entre Rios do Sul, onde moravam e executou ela com um tiro na testa. Depois de esconder o corpo dela na mata, voltou para a cidade a procura do homem que ele acredita tenha sido amante de Analina. Quando encontrou o empresário na casa de familiares, desferiu somente um tiro, também na testa e fez sua segunda vítima, antes de fugir.
Elisandro não quis dar depoimento formal e vai aguardar preso para ser ouvido na Justiça.