Carazinho: Presídio registra fuga de 21 detentos

Uma fuga em massa foi registrada na manhã desta sexta-feira, (dia 10) no Presídio Estadual de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul.
Ao todo, 21 detentos que estavam na galeria ‘A’ da penitenciária conseguiram fugir através de um buraco feito em uma das celas. O diretor do Presídio de Carazinho, Eberton de Oliveira, afirmou que os presos utilizaram ferros para abrir buracos na parede entre as celas 5 e 11. Em uma das unidades, foi feito um buraco que deu acesso ao pátio da penitenciária.
Ainda segundo o diretor da penitenciária, agentes de segurança chegaram a disparar para tentar conter a fuga, mas os bandidos conseguiram furar uma cerca e escaparam. Oliveira destacou ainda que havia poucos servidores penitenciários na hora da fuga. “Hoje havia dois agentes penitenciários para vigiar 311 presos. Só no regime fechado, são 230 presos. Todos os que fugiram eram do regime fechado. Além disso, a estrutura física também colaborou. Isso será averiguado. Filmagens, fotos, documentos, serão analisados”, afirmou.
Agentes da Polícia Civil e da Brigada Militar fazem buscas na região. Pelo menos cinco detentos já foram recapturados pelos policiais.

print