Chapecó: Encontro do PMDB reforça candidatura à Prefeitura

Focado na eleição municipal de outubro deste ano, o Diretório Estadual do PMDB realizou, o terceiro workshop PMDB Sem Dúvida, desta vez na cidade de Chapecó. Ao todo, pré-candidatos de 39 municípios, das regionais de Chapecó, Palmitos, Xanxerê e Quilombo, participaram do evento, lotando o auditório da UCEFF Faculdade. Os peemedebistas receberam orientações jurídicas, contáveis, de comunicação, organização e planejamento de campanhas.
O presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani, fez a abertura do encontro, lembrando a importância da preparação dos pré-candidatos, considerando o novo cenário eleitoral. Presentes ao evento, os deputados Valdir Colatto, Celso Maldaner, Mauro De Nadal e Valdir Cobalchini, que também é coordenador das Eleições 2016, reforçaram a importância da mobilização e preparação das bases, lembrando que a militância peemedebista sempre foi decisiva nos embates eleitorais.
– A forma de fazer campanha mudou, o tempo é menor, há menos dinheiro e o eleitor também mudou. É preciso estar preparado e entender esse cenário. E nós do PMDB entendemos a importância de alinhar nosso time à nova realidade política eleitoral – destacou.
Os líderes do PMDB também fortaleceram a pré-candidatura de Gilberto Agnolin, que deve concorrer à prefeitura de Chapecó, ressaltando a oportunidade de uma via alternativa no município, que ganha força e motivação.

Por: Andressa Nascimento

print