Nonoai realiza nesta quarta-feira a Conferência das Cidades

O município de Nonoai estará realizando amanhã, (dia 29/06) a etapa municipal da 6ª Conferência das Cidades. O evento acontece na Câmara de Vereadores a partir das 8 horas e é aberta a participação de toda comunidade.
Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade. Para trabalhar o tema o advogado Claudio Roberto Olivaes Linhares vai palestrar na realização da etapa municipal.
Além do tema proposto, Nonoai irá debater outros pontos como a mobilidade urbana com o arquiteto Odirlei Zanatta e, habitação social, com o diretor de habitação municipal Augusto Barbiero.
Os objetivos da Conferência das Cidades, entre outros, são propiciar a participação popular e da sociedade civil organizada, considerando as diferenças de sexo, idade, raça e etnia para a formulação de proposições, realização de avaliações sobre as formas de execução da Política Nacional, Estadual e Municipal de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas e promover e estimular a organização da Conferência Municipal da Cidade como instrumento de garantia de Gestão Democrática das políticas de Desenvolvimento Urbano no Município como um todo.

print

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*