Nonoai: Ação Solidária pontua o Dia Internacional do Cooperativismo

O grupo de colaboradores da Sicredi, unidade de Nonoai e de Rio dos Índios, promoveram neste sábado, (dia 02/07) uma ação solidária de arrecadação de roupas, cobertores e outros donativos. Em Nonoai o grupo esteve reunido desde às 8 horas até o meio-dia na praça Getúlio Vargas. E em Rio dos Índios a mobilização ocorreu na Rua Ângelo Santineli.
De acordo com o gerente das unidades de Nonoai e de Rio dos Índios, Carlos Nei Casal, todas as pessoas que colaboraram tiveram a oportunidade de preencher um cupom e concorrer a um kit chimarrão. Em Nonoai o sorteado foi Ivanor Mari e em Rio dos Índios, Dulcimar Bringuentti.
O Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C, é o programa de responsabilidade social das cooperativas que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. Somente em 2015, mais de 1.200 cooperativas brasileiras de todos os 13 ramos do cooperativismo no País, incluindo o de cooperativismo financeiro, no qual atua o Sicredi, realizaram ações de saúde, educação, cidadania e preservação do meio ambiente, nos 26 estados e no Distrito Federal.
Neste ano, as ações do Dia de Cooperar esperam beneficiar mais de 2,5 milhões de pessoas, por meio de 1.427 projetos, de 738 municípios brasileiros.
O Sicredi apoiará o Dia C nos 11 estados onde atua. Ao todo, serão 176 iniciativas realizadas pelo Sistema, um aumento de 141% em relação à participação em 2015. Serão diversas atividades, como palestras sobre educação financeira, campanhas de arrecadação de donativos e prestação de serviços à comunidade de forma geral, sempre com o objetivo de promover a responsabilidade social.
Sicredi Guarda-roupas

print